Senac Jovem Aprendiz 2021 – 10 benefícios que os jovens valorizam

Hoje você irá conhecer os 10 benefícios que os jovens do Senac Jovem Aprendiz 2021 mais valorizam quando têm um emprego no setor.

As gerações atuais não procuram o mesmo que as gerações anteriores quando se trata de conseguir um emprego; Embora seja verdade, todos desejam um bom salário e um ambiente de trabalho estável, há uma série de benefícios que são mais valorizados pelos jovens de hoje.

O portal Embitalia, dedicado a sintetizar dados e criar estatísticas em todo o mundo, foi baseado em uma pesquisa realizada em 78 países para listar uma série de 10 benefícios que os jovens de hoje, conhecidos como millennials, mais valorizam quando têm um emprego.

Acreditamos que os jovens profissionais do Turismo também têm essas necessidades, por isso quer trabalhe num hotel, num restaurante, numa agência de viagens, num escritório de banquetes, numa companhia aérea ou em qualquer empresa do sector, temos a certeza que gostaria de ter também um trabalho com estas condições:

1. Treinamento e desenvolvimento

É sabido de todos que a situação que existe na universidade muito raramente te dá uma verdadeira preparação para enfrentar o mundo profissional, é muito difícil conseguir um emprego se não tiveres experiência.

Senac Jovem Aprendiz 2021

Por isso, uma vez conseguido isso, é imprescindível que seja oferecido um treinamento constante; sejam diplomas, cursos ou conferências, para que os jovens estejam o mais bem preparados possível diante da constante evolução que o mundo atual enfrenta.

2. Senac Jovem Aprendiz 2021 – Horário flexível

Quem já teve a oportunidade de trabalhar em um hotel, por exemplo, sabe que praticamente não há vida para outra coisa senão estar ali.

Os horários são muito exigentes e, portanto, estressantes. É bom pensarmos que o importante é fazer o que gostamos, mas porque não organizar um horário mais flexível? Aquele em que podemos, além de trabalhar, ter tempo para algumas outras atividades juvenis.

3. Bônus em dinheiro

Nas agências de viagens, por exemplo, as comissões recebidas por cada pacote de viagens vendido são muito valorizadas; ou se você faz parte do departamento de vendas de um hotel, saberá que as comissões podem ser muito “suculentas” para atingir as metas impostas pelo direto.

Senac Jovem Aprendiz 2021

Bem, isso é perfeito, os jovens da geração Y valorizam muito o fato de que a forma de retribuir seu esforço é em dinheiro (com dinheiro) e não tanto com benefícios como horas gratuitas ou partidas antecipadas.

4. Senac Jovem Aprendiz 2021- Seguro saúde privado

Todos sabem que no Brasil, por exemplo, os seguros públicos de saúde, como o SUS ou o Seguro Popular, apresentam grandes deficiências, tornando-se um verdadeiro calvário ter que ir a uma consulta médica nestas instituições.

Os jovens, ao contrário dos adultos, valorizam muito mais que a empresa onde trabalham lhes concede um plano de saúde privado, que os ajuda a evitar situações de stress tão estressantes como as vividas em instituições públicas.

5. Plano de aposentadoria

Diante da evolução das condições de mercado e das medidas legais impostas como a terceirização, onde os benefícios impostos no passado pela lei aos trabalhadores estão cada vez mais desaparecendo, os jovens ao mesmo tempo estão pensando mais no futuro.

Senac Jovem Aprendiz 2021

A geração do milênio quer ter certeza de que, depois de trabalhar e “vestir a camisa” por muitos anos com uma empresa, isso vai compensar o esforço e dar a eles uma pensão de aposentadoria decente.

6.Senac Jovem Aprendiz 2021 –  Mais dias de férias

É verdade, todos valorizamos os dias de férias, mas como é o motivo deste artigo, os jovens profissionais do turismo têm um gosto ainda maior pelos dias de férias.

Quer trabalhe numa agência de viagens ou num hotel, os seus dias de férias são certamente sagrados, e não só está satisfeito com os 6 dias impostos por lei no primeiro ano de trabalho, os jovens de hoje preferem trabalhar mais durante o ano , para ter mais dias de férias.

7. Assistência financeira para habitação

Outro daqueles aspectos que os jovens em geral procuram é ter uma casa própria. As gerações atuais veem um desperdício de dinheiro com o aluguel de uma casa, além disso, pensam financeiramente e estão convencidas de que uma casa é um bem e uma forma de investimento que com o tempo aumentará seu valor.

8. Senac Jovem Aprendiz 2021- Veículo da empresa

Como já se sabe, as condições do transporte público no Brasil são nada menos que péssimas e inseguras, portanto, independentemente da posição em que os jovens trabalham, seria um grande motivador ter um veículo pertencente à empresa.

Senac Jovem Aprendiz 2021

9. Ajuda no pagamento dos estudos

Uma formação acadêmica em nível de graduação não é mais suficiente, portanto, os jovens valorizam que a empresa lhes dê a opção de continuar como alunos (um mestrado, por exemplo), e que também os ajude a custear esses estudos.

Nesse ponto, por exemplo, também são valorizados o apoio financeiro para estudar diplomas ou aulas para aprender outro idioma.

10. Senac Jovem Aprendiz 2021- Subsídio de maternidade ou paternidade.

Senac Jovem Aprendiz 2021

Dos 34 países que compõem a OCDE, o México lidera o índice de gravidez na adolescência. Mas, esta situação não significa que, ao mesmo tempo, os jovens procuram desenvolver-se profissionalmente, razão suficiente para valorizar que as empresas onde procuram trabalhar tenham subsídios ou facilidades para pessoas que já foram pais.

Aqueles como apoio financeiro ou creche para deixar os filhos durante o horário de trabalho. O que você acha? Que outros aspectos você valoriza quando tem um emprego Senac Jovem Aprendiz 2021? O que você gostaria que fosse oferecido?