Amostras Grátis – Dicas de produtos para as empresas

Pense por um momento em todos os seus clientes e nas amostras grátis que pode disponibilizar: aqueles que são leais à sua empresa há muito tempo e os que acabaram de chegar. Todos são clientes em potencial para toda a vida e, melhor ainda, embaixadores de sua marca.

Afinal, negócios significam construir e preservar seus relacionamentos. E que melhor maneira de mostrar o quanto você valoriza seu relacionamento com seus clientes do que oferecendo-lhes um presente.

Essa lista pode lhe dar algumas ideias originais sobre o que comprar para seus clientes em diferentes épocas do ano, fortalecer seu relacionamento com eles e se destacar por oferecer detalhes memoráveis. Existem opções para todos os orçamentos!

1- Um terrário ou um jardim suculento

Este é um acessório fora do comum que vai alegrar o dia do seu cliente e lembrá-lo do crescimento que eles podem ter juntos. Esses tipos de plantas não exigem tantos cuidados quanto as convencionais, por isso têm uma vida útil mais longa.

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2- Misturas de chá ou café

Descubra se o seu cliente gosta de alguma dessas duas variedades. Se assim for, você se tornará o herói de suas manhãs, pores do sol e refeições após o jantar, com uma luxuosa cesta de cafés ou chás gourmet.

Identifique os melhores chás e grãos de café da sua região, escolha os que mais se destacam e envie em um lindo arranjo até a porta da casa ou do escritório do seu cliente.

3- Um livro de mesa como amostra grátis

Dê um livro de mesa como um presente que faça alusão à cidade natal do seu cliente, o setor em que ele faz negócios ou, se você os conhece melhor, seus interesses pessoais. Deve ser um livro que você exibe com orgulho na mesa de descanso, no escritório ou na sala de espera.

Adicionar uma mensagem pessoal ao livro fará com que seu cliente se lembre do seu nome. Dessa forma, você não ficará apenas no espaço dele, mas também na mente dele.

4- Um carregador sem fio

Se o seu cliente usa um smartphone de última geração, não há melhor maneira de mostrar que você presta atenção nas necessidades dele do que dar um acessório que evitará o uso irritante de cabos.

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Além disso, você se livrará do tempo irritante de procurar um lugar para se conectar quando estiver longe de casa ou do escritório.

Dê ao seu cliente a oportunidade de tornar mais fácil carregar o dispositivo que carregam consigo o tempo todo.

5- Uma garrafa térmica que você terá para sempre

Qualquer pessoa pode ter uma garrafa térmica em casa, mas nem todo mundo tem uma garrafa térmica com o logotipo de sua marca e também flexível. Dê ao seu cliente uma garrafa térmica que ocupe menos espaço e que ele possa levar para qualquer lugar.

Além de levá-lo a qualquer lugar, você também poderá ver a imagem da sua marca, o que o torna único.

6- Amostras Grátis de Flor Poinsétia

A flor da véspera de Natal deve o seu nome à visita do diplomata Poinsett à cidade mineira de Taxco, onde se maravilhou com a beleza da flor que enfeitava as ruas do local.

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Ofereça esta flor tradicional da época do Natal aos seus clientes para decorar suas casas ou escritórios durante a temporada. Com os devidos cuidados, alguns podem durar até o próximo Natal.

7- Jantar de Natal

Comemore seu cliente com um jantar de Natal. Planeje a data com antecedência e reserve em um bom restaurante da sua região, ou organize um jantar exclusivo para eles em sua casa ou escritório.

É um detalhe que vai estreitar a relação com os seus clientes: aproveite esse tempo para os conhecer melhor e dar-lhes uma atenção especial que te permitirá estreitar a sua relação com eles. Ele apenas garante a disponibilidade de sua agenda.

8- Amostras Grátis de Alto-falante inteligente

Que melhor presente para seus clientes do que um assistente eletrônico que facilita suas vidas e os ajuda a simplificar algumas tarefas.

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É um detalhe ideal para as festas de fim de ano, quando o seu cliente procura relaxar: ele pode fazê-lo na companhia de um elemento que faz algumas coisas por ele, como desligar a televisão, deixar seus smart devices programados em casa (caso ele sai de férias para algum lugar), pede um Uber e até anima automaticamente a ceia de Natal e Ano Novo de sua família.

Considere este presente para suas contas mais importantes, seja um negócio estratégico ou um momento de fidelidade.

9- Cesta de comida gourmet ou café

Experimente a tradicional cesta de alimentos gourmet ou de café. Certifique-se de saber se o seu cliente tem alguma alergia alimentar ou se segue uma dieta alimentar. Pode ser necessário enviar opções veganas ou sem glúten.

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10- Amostras Grátis de Calendário personalizado

Serviços como o SmartPress permitem que você crie calendários corporativos de qualidade. Por ser personalizado, seus clientes não o encontrarão no aparador de nenhuma loja.

Salve o arquivo e imprima-o, ou escolha o desenho e envie-o impresso, direto nas mãos do seu cliente.