360 slim caps funciona – benefícios do Psyllium para a saúde!

Psyllium 360 slim caps funciona é um tipo de fibra solúvel que melhora o trânsito intestinal, prevenindo a constipação e melhorando os sintomas da diarreia. Descubra os usos e outros benefícios das sementes de Plantago ovata e como devem ser ingeridas.

Regular o trânsito intestinal é uma tarefa pendente para algumas pessoas, que veem o banheiro como uma sala de tortura.

Tanto a constipação quanto a diarreia alteram o seu dia a dia e certamente você não sabe que os dois problemas têm uma solução comum possível, com o psyllium, um tipo de fibra que pode atuar como laxante e adstringente. Continue lendo e descubra tudo o que ele pode fazer pela sua saúde.

360 slim caps funciona

Psyllium, também chamado de psyllium, é obtido da casca das sementes da planta Plantago ovata, que originalmente cresceu na Índia e no Irã, e tem sido usada durante séculos como um auxílio no tratamento da constipação, entre outros problemas de saúde.

Seu principal ingrediente ativo é o Metamucil, uma espécie de fibra natural capaz de passar pelo intestino sem ser decomposta ou totalmente absorvida, sendo tão benéfica na regulação do trânsito.

A semente de psyllium é usada na forma de sementes secas, inteiras e maduras ou como preparações feitas por pulverização das sementes.

Enquanto os medicamentos ou suplementos de ervas que contêm sementes de psyllium são geralmente vendidos em formas sólidas para administração oral, conforme indicado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

360 slim caps funciona – Usos e benefícios do psyllium

360 slim caps funciona

Psyllium pode ser encontrado na forma de pó, grânulo ou wafer e seu método de uso é por via oral, tanto em cápsulas quanto adicionado a pães ou produtos de panificação.

É normalmente utilizado no tratamento de diarreias ou obstipação crónica ou habitual em crianças com mais de seis anos ou adultos e, por exemplo, quando se pretende facilitar a evacuação após cirurgia anal ou rectal, hemorróidas ou fissuras anais. Estes são alguns dos benefícios do psyllium:

Alivia a constipação

O psyllium tem a capacidade de aumentar o tamanho das fezes, graças à celulose e às mucilagens, pois absorve água do intestino e adere aos alimentos parcialmente digeridos.

Segundo Bernat Vanaclocha, médico da Sociedade Espanhola de Fitoterapia (SEFIT), “a capacidade de absorção de líquidos leva a um aumento do volume do conteúdo intestinal e do peso das fezes, o que provoca uma distensão da parede intestinal e, consequentemente , um aumento do peristaltismo e uma aceleração do trânsito colônico ”.

360 slim caps funciona

Um trabalho publicado na revista Alimentary Pharmacology & Therapeutics indica que tomar 5,1 g de psyllium duas vezes ao dia durante duas semanas aumenta o peso das fezes, seu conteúdo de água e o número de fezes em pessoas com constipação crônica, por isso poderia ser um método eficaz solução contra este transtorno.

Um aliado contra diarreia

Também é prescrito em casos de diarreia, pois conforme indica a Associação Espanhola de Pediatria (AEP), o que este tipo de fibra faz é absorver até 40 vezes o seu próprio peso em água, formando uma espécie de gel no intestino que melhora os movimentos intestinais e promove o trânsito sem gerar gases.

360 slim caps funciona

Ao absorver a água das fezes, diminui a viscosidade e o tamanho das fezes. Esse aumento aumenta a tensão da parede do intestino, o que leva a mais contrações e movimentos que promovem sua evacuação bem-sucedida sem dor ou sangramento.

Benéfico na diabetes

Os níveis de insulina e de açúcar no sangue podem ser ajudados a controlar graças à fibra alimentar.

Psyllium foi demonstrado em vários estudos, como os publicados no Journal of Chiropractic Medicine and Phytotherapy Research, que é capaz de reduzir as concentrações de glicose no sangue em jejum, o que diminui o risco de desenvolver diabetes.

De acordo com outro estudo da Universidade da Califórnia (EUA), tomar pelo menos 10,2 g de psyllium por dia pode manter os níveis de açúcar no sangue mais baixos.

Não se deve esquecer que esse tipo de fibra retarda o processo de digestão dos alimentos, estabilizando a assimilação do açúcar e fazendo com que ele passe para a corrente sanguínea de forma escalonada.

Ajuda para perder peso

O Psyllium, por tornar a digestão lenta e o estômago mais demorado para esvaziar, pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade, tornando-o ideal para quem quer perder peso ou está em regime de dieta alimentar.

360 slim caps funciona

Um estudo publicado na revista Appetite mostra que tomar 10,2 g de psyllium antes do café da manhã e do almoço reduz a fome e proporciona maior saciedade entre as refeições.

Pesquisa publicada na revista Complementary Therapies in Medicine indica que tomar 10 g de psyllium duas vezes ao dia pode melhorar significativamente o peso corporal, além de ter efeitos benéficos sobre a glicose no sangue, lipídios e constipação.